Gente, esqueci de dizer, no post anterior, que era necessário fazer o pagamento antecipado de 25% do valor do aluguel. Consultei o proprietário sobre como enviar-lhe o pagamento e ele simplesmente me dispensou de fazer isso e disse para eu pagar tudo quando chegasse lá. Gentil, não? E, ao chegar, é necessário também deixar com ele um depósito de segurança, no mesmo valor do aluguel (preferencialmente em cheques de viagem), para o caso de ser causado algum dano ao apartamento. Esse depósito é devolvido ao final do período de locação, se não tiver sido usado para cobrir alguma despesa necessária.
Só depois de resolvida a questão de onde ficar em Paris é que fui cuidar das passagens. Isso foi no finalzinho de maio. Comecei, é claro, pela passagem de avião. A Marina assumiu o papel de minha agente de viagens e pesquisou, na web, os preços de várias companhias. Optei pela TAP, por um conjunto de razões: ela tem preços um pouco menores que os da Air France e da TAM (eu excluí de cara as outras companhias); ela tem vôos saindo do nosso aeroporto internacional, em Confins; a Marina tem milhas nessa companhia (com as que ela vai ganhar agora, já dá uma quantidade boa); e, principalmente, eu poderia parar uns dias em Lisboa sem custo adicional na passagem.
Eu poderia ter feito a compra pelo site da TAP na internet, como sempre faço com passagens nacionais, mas preferi fazê-lo diretamente na loja da TAP, que fica na rua Timbiras, 1200 - sala 311. A pessoa que nos atendeu foi a mesma que nos vendeu a passagem da Marina para Portugal, no ano passado. O nome dela é Leslie e ela é super atenciosa.
Pagando com no cartão de crédito, é possível dividir o valor da passagem. Com o Visa, eu poderia pagar em 3 vezes sem juros. Com o Mastercard, em 5 vezes. Nos dois, poderia dividir em mais vezes, mas com juros. Apesar de ser uma turista pobre, eu não gosto de pagar juros, por isso usei o Mastercard para pagar em 5 vezes. Com isso, ainda vou acumulando pontos no programa de fidelidade da Caixa, que podem ser transferidos depois para a TAM.
sábado, 31 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário