Eu vi em vários lugares dicas (inclusive no posto da Anvisa) dizendo que é bom tirar cópias de alguns documentos usados na viagem (ou escanear e enviar para si mesmo por e-mail), para serem usadas em caso de perda ou roubo. Eu já disse que tenho um pé no TOC, mas a Marina tem os dois, aí ela escaneou: passaportes, passagens de avião e trem, documentos do seguro saúde, reservas do albergue, contrato de aluguel do studio, comprovantes de compra das moedas, cheques de viagem, cartão internacional de vacina, nota fiscal do netbook e receitas de medicamentos de uso contínuo (se você vai levar medicamentos de venda sob prescrição médica, é sempre bom levar as receitas). E enviou todos os arquivos para o meu e-mail, ficando com uma cópia de tudo na caixa de mensagens enviadas.
Além disso, vou levar meu último contra-cheque e as faturas de cartão de crédito em que foram cobradas as passagens e outros itens relacionados à viagem. E uma amiga me disse que é bom levar uma cópia autenticada do passaporte e andar com ela, não com o documento original. Vou providenciar isso antes da viagem.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Xina,
ResponderExcluireu ando com uma copia do passaporte e um documento brasileiro, como CI, e mostro os 2 como no caso de compra com cartao de credito. Ate hoje, deu certo e o passaporte em casa.