Paris tem apenas 105 quilômetros quadrados (Londres tem 1.579). Segundo a Maria Lina, do blog
Conexão Paris, qualquer ponto da cidade está a menos de 5 Km do centro geográfico da cidade, que é a pirâmide do Museu do Louvre. Portanto, é um lugar para caminhar muuuito, e caminhar exige calçados confortáveis. Eu comprei três pares de calçados especialmente para essa viagem: um tênis de caminhada (Fila) com amortecedor, de couro artificial, para ficar fácil de limpar (reparem no estilo perua, cheio de strass); um sapato da marca Doctor Flex, feinho, mas super confortável; e uma sandália Usaflex, idem. Todos eles são pretos, para eu não ter problema em combiná-los com as roupas.


Além disso, vou levar uma rasteirinha (é final de verão em Paris), um chinelo tipo Havaianas, um sapato preto mais social e o sapato do casamento, que é na cor vinho. Pode parecer muita coisa, mas, para uma mulher, sapato nunca é demais. Tanto que, se eu achar uma pechincha nas lojas de Paris, quem sabe um
Louboutin, compro mais alguns :-)
Vou levar ainda um gel para pés e pernas cansadas, da Granado, e um bastão anti-fricção da Band-Aid, que forma uma camada protetora quando esfregado no pé, evitando aquelas irritações pelo atrito com o couro do sapato.
Usa aqui um pouquinho, pra caminhar, ir na padaria etc...é bom amaciar antes pq sapato novo costuma incomodar e lá, a última coisa que vc vai querer se preocupar, é isso!!!! Tá chegando o dia heeein!!!!
ResponderExcluirÉ verdade, vai amaciando enquanto pode já está no dia de partir. Xina, tem um creme da granado para pés cansados, foi a Ma.Eugênia que nos aplicou é muito bom.
ResponderExcluirJá amaciei. Usei o tênis para fazer caminhada nos últimos três meses e andei usando o sapato e a sandália. E o creme da Granado já está na mala :-)
ResponderExcluir