Atravessando uma praça, onde fica essa escultura, e um jardim, tinha um prédio redondo, lindo, no qual funciona a Bolsa de Comércio. Fui até lá, entrei e bati duas fotos antes de eles me avisarem que não podia fazer isso.
Fui eu pro Forum des Halles. Gente, vejam só a placa indicadora: são 170 lojas espalhadas nessas galerias de aço e vidro. Ainda bem que a Marina não estava comigo, ou nunca mais eu ia conseguir tirá-la desse lugar :-) Eu só dei uma olhadinha rápida em um dos corredores e saí.
Virei uma rua lateral e me vi em uma praça pequena, chamada Joachim de Bellay. Sentei-me em um café na praça e almocei um quiche lorraine (muuito bacon) e salada. Peguei uma taça de vinho rosé para acompanhar, afinal precisava terminar minha estada de uma forma bem parisiense.
Dali, fui caminhando até a Pont Neuf e a atravessei, para me despedir do Sena. Do outro lado da ponte, perto da estátua, numa greta do cimento da beirada, não é que tinha um pé de tomate, e carregadinho. Me lembrei da minha amiga Hilda, pois na casa dela aconteceu o mesmo, numa greta do cimento da porta da cozinha. Aliás, foi a segunda vez que isso aconteceu no dia, pois os jardins do Forum também me fizeram lembrar dela, que cuida do seu jardim com muito carinho.
Pequei então o metrô para a praça do Arco do Triunfo, pois foi o primeiro monumento que vi em Paris e me marcou muito. Desci a Champs Elisées caminhando lentamente, para aproveitar ao máximo. Parei na FNAC, para comprar alguns CDs, e na Ladurée, pois precisava fazer um estoquezinho de macarons. Aproveitei para experimentar a madeleine (um bolinho à base de laranja) de lá, que achei uma delícia.
Feito isso, peguei o metrô para casa e fui terminar de arrumar minhas malas. Lá pelas 8 da noite, o proprietário do studio foi fazer o check out, e me devolveu o depósito que eu havia feito para o caso de ocorrer algum problema. Ficamos conversando um pouco e fiquei sabendo que ele é médico e trabalha na área de saúde pública.
Como eu já havia feito outras vezes, reservei o táxi na empresa G7, para as 8h15 do dia seguinte, e fui dormir minha última noite em Paris.
Xina, amei ler seus relatos sobre Paris, também sou de BH e irei para lá no final de maio. Anotei varias dicas sua, principalmente sobre alimentação. Pena que não tem mais...
ResponderExcluir