sábado, 4 de setembro de 2010

Terceiro dia na Inglaterra (31/8)

Na terça-feira, a Amanda sairia para trabalhar às 8h, mas o Matt ficou de nos levar à estação um pouco mais tarde. Tomamos nosso café, com crumpets, a Marina fez um brigadeiro para o Matt dar de presente para a mãe de um aluno e lá fomos nós pegar o trem, agora arrastando uma mala de zebra :-)
Em Londres, deixamos de novo a mala no guarda-volumes e, como o tempo estava muito bom, fomos passear no ônibus de dois andares que faz o tour pela cidade, para que eu pudesse ver, mesmo que de forma muito rápida, os principais pontos turísticos. Vimos duas linhas de ônibus fazendo esse circuito, o http://www.theoriginaltour.com/ Original Tour e o http://www.bigbustours.com/eng/international/default.aspx Big Bus. Escolhemos o Big Bus, e fomos fazer o roteiro que passava em Notting Hill, onde demos uma parada para conhecer o mercado em que foram gravadas cenas do filme com a Julia Roberts e o Hugh Grant.





Para variar, nos perdemos um pouco e, tentando voltar para o local de pegar o ônibus, passamos por uma McDonald. Comemos alguma coisa ali mesmo, porque o estômago já estava reclamando. Pegamos o ônibus de novo, mas não foi possível completar o circuito. Descemos perto de uma estação de metrô e fomos pegar a mala e o Eurostar. Eu dormi logo, mas acordei pouco tempo depois, assim deu para ver a paisagem, aquela coisa bucólico-pastoril que costumamos ver em fotografias (sabe aqueles rolos de algo parecido com capim? Tinha muitos). Não deu para fazer fotos, porque a janela do trem estava toda respingada e com reflexos. Chegamos a Paris perto das 9 da noite, mais uma vez exaustas, e combinamos que no dia seguinte não íamos planejar nada para o dia seguinte e só iríamos acordar quando desse vontade. Mas foi um fim de semana muito gostoso, junto com pessoas que vale a pena ter por perto. Em dezembro, nos reencontraremos, pois Amanda e Matt vão passar o Natal em BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário