sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bagagem 2 - O que levar

Final de verão em Paris. Isso significa calor durante o dia (hoje, a temperatura chegou a 22 graus) e frio à noite (previsão para essa noite: 9 graus). Portanto, é preciso levar roupas mais leves e roupas mais quentes. E essa história de levar só o essencial não existe para uma mulher. Assim, estou colocando nas minhas duas malas novas (não deu mesmo para por uma dentro da outra): 3 calças pretas (uma social, uma mais casual e uma pantalona de crepe), uma calça marrom, uma bege claro e uma de cetim cinza. Vão também uma calça de malha e uma de moletom, para usar em casa (viram como já estou pensando como uma moradora de Paris?). Para passear na praia do Sena (ela estará lá até o dia 20), uma bermuda branca e três camisetas de malha, em cores diferentes. Dois vestidinhos de malha, também para usar em casa, e um pretinho básico, para ir ao teatro. Blusas, estão indo várias: sete de malha, em cores variadas, na maioria lisas, para facilitar a combinação com as calças; cinco de linha (duas sem manga e 3 de manga comprida) e três de seda, um pouco mais chiques, porque não quero passar vexame em algum lugar mais elegante. Estou levando dois pijamas de liganete, para montar o esquema de usa um e lava o outro (o studio tem máquina de lavar). Vão também um casaco mais leve (preto), um cardigã de lã e um trench coat, emprestado da Marina (preto também). De roupa íntima, vão oito calcinhas (bege e preto), quatro sutiãs (idem), cinco pares de meias calça finas (duas cor da pele, duas pretas e uma xadrez, dessas que estão na moda, pelo menos por aqui), três pares de meias finas curtas, duas sapatilhas de meia, duas meias calça de lã e três pares de meia soquete, para usar com o tênis. A bagagem inclui ainda material de higiene e beleza (uma mulher não sobrevive sem seus cremes e outras coisinhas) e um pequeno estoque de remédios, para alguma emergência.
Na mala de mão, vão os vestidos do casamento, meu e da Marina, para garantir que eles chegam junto conosco, além de material básico de higiene (lembrando que líquidos e cremes devem ser de no máximo 100 ml e colocados em um saco plástico transparente, levado na mão), uma peça de roupa para cada uma e o guia de Paris (o que seria de mim sem ele?). Eu ia colocar também nessa mala os sapatos parao casamento, mas tive que desistir, por causa do limite de peso de 5 quilos da bagagem de mão (que inclui a bolsa). Assim, se as malas grandes extraviarem, vamos ter que comprar sapatos, coisa bastante fácil para mulheres, não?

3 comentários:

  1. Xina,
    lembre-se da escova e pasta de dentes, e o fio dental. Acho q a TAP dá, mas por segurança...
    Viaje muito e bem. Abracao,

    ResponderExcluir
  2. Lembrei! Eu tenho um kit da Airfarma que está sempre na minha bolsa. É um estojinho rígido transparente, com uma escova dobrável, um fio dental pequenininho e um tubinho de dentifrício (ainda se usa essa palavra?), recarregável.

    ResponderExcluir
  3. Oi Xina,

    lendo este email me lembrei na hora do peso da sua mala quando você foi nos visitar em Austin.

    hehehehe !

    ResponderExcluir