segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nosso último dia em Colônia

Quente! Muito quente! É a descrição mais adequada para o último dia em Colônia. É claro que acordamos tarde, depois daquele festão... Fizemos um lanche em uma padaria perto hotel (o Ibis cobra caro pelo café da manhã) e fomos passear nas lojas. Tentei achar, mas não consegui (lembram do meu senso de orientação?), a loja da Adidas, pois meu irmão pediu um tênis dessa marca. Mas vejam o que encontramos pelo caminho: um carrinho de chopp movido a pedal. O pessoal bebe e já vai queimando as calorias ingeridas :-)


No trajeto, vi um monte de lojas com o nome Apotheke, e pensei comigo: Nossa, essa deve ser uma rede bem grande de lojas. Só bem depois é que me lembrei que Apotheke é a palavra alemã para farmácia. Que mico!
Precisávamos comer algo e começamos a dar uma olhada nos cardápios dos restaurantes que encontramos pelo caminho. Como não entendemos absolutamente nada, fomes comer no... McDonalds. Mas pegamos um McLanche Feliz, que vinha com salada e um Bob Esponja.
Compramos mais algumas coisinhas, e fomos para o hotel pegar nossas malas, pois já estava chegando a hora de embarcar no trem. É claro que ele saiu pontualmente e chegou a Paris uns dois minutos adiantado. E Paris também estava quente prá caramba! Passamos em um mercadinho para comprar um lanche e fomos para casa.
Achei o esquema do trem tão legal que já comprei passagens para irmos passar a quinta-feira em Bruxelas, a cerca de 1h20 de viagem. Só que essas passagens foram bem mais caras, porque, próximo assim da data da viagem, já não encontrei vagas das mais baratas. Paguei 176 euros pela ida e volta de dois adultos. Comprei pela internet, mas para retirar o bilhete na estação, pois não tenho acesso a impressora aqui no studio e ainda não encontrei uma lan house por perto. Falando em serviços por perto, bem aqui na esquina tem uma agência do banco postal francês, onde é possível sacar dinheiro com o cartão VTM que eu fiz para viajar. Prático, não?

4 comentários:

  1. Oi Xina !

    O joelho está melhor ? Estou gostando muito do seu blog. Estou acompanhando a sua viagem e a de Gisele Teixeira (http://giseleteixeira.wordpress.com/) em Paris.
    Olha, com o cartão VTM você pode sacar dinheiro em qualquer caixa automático na rua.

    Um abraço !

    ResponderExcluir
  2. Adriana, meu joelho já está perfeito. Nem me lembro que o machuquei. E olha que eu tenho andado prá caramba! Vou dar uma olhada também nesse blog que você está seguindo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha...tô morrendo de rir da "farmácia"!!!!!!!!

    ResponderExcluir